Follow along with the video below to see how to install our site as a web app on your home screen.
Anmerkung: This feature may not be available in some browsers.
Bom Dia! Obrigado por responder. Sou neto de Gustavo Micke (1906-1958). Ele chegou no Brasil em 1925, com 19 anos, vindo da Alemanha, via Rússia (provavelmente). Veio ele, seus pais Eduard Micke(1850-1930) e Alvine Meuseln(1850-1930). Veio com vários irmãos. Eram Batistas, mas meu avó mudou para a Igreja Luterana. Saíram da Alemanha Oriental e embarcaram num navio com destino ao Brasil como clandestinos. O capitão do navio se chamava Adolf. Ficou na Alemanha um irmão de meu avô, e outro foi para os EUA clandestinamente. Obrigado por pesquisar sobre minha família.Seria desejável um pouco mais de informação. Está à procura de uma família MICKE? Porquê 1922? O que é que aconteceu no Brasil nesse ano? Um nascimento, um casamento, uma morte ou mesmo uma imigração? De onde veio esta família MICKE? Deve haver uma razão para estarem a ser procurados num fórum alemão. Quais são os nomes das pessoas cujos antepassados estão a ser procurados ou dos imigrantes para o Brasil? Trata-se de uma família ou de indivíduos? Quando imigraram e em que porto desembarcaram? Sem mais informações, provavelmente não conseguirá ir mais longe. Deve ser possível, pelo menos, delimitar aproximadamente as pessoas e suas origens. Para além disso, deve também conseguir encontrar uma ligação com os familiares brasileiros, pelo que é necessário nomear essas pessoas.
Também seria útil utilizar uma ferramenta de tradução (recomendo DeepL, é gratuita e eu próprio estou a utilizá-la para este texto) ou utilizar pelo menos a língua inglesa.
Eu mesmo tenho ancestrais MICKE (da Silésia; eles também se autodenominavam MÜCKE), mas não sei muito sobre eles e a semelhança de nomes por si só não significa nada. Este nome de família deve ter existido com mais frequência.
-------------------------------------------------- ---------------------------
Aqui novamente em alemão para os outros leitores:
Um pouco mais de informação seria bem-vindo. Procurando uma família MICKE? Por que 1922? O que aconteceu no Brasil este ano? Um nascimento, um casamento, uma morte ou mesmo uma imigração? De onde veio essa família MICKE? Deve haver uma razão pela qual eles estão sendo procurados em um fórum alemão. Quais são os nomes das pessoas cujos ancestrais estão sendo procurados ou do imigrante no Brasil? Foi uma família ou indivíduos? Quando imigraram e em que porto desembarcaram? Sem mais informações você provavelmente não chegará a lugar nenhum. Você deve ser capaz de restringir pelo menos aproximadamente as pessoas e suas origens. Você também tem que conseguir se conectar com seus parentes brasileiros, por isso é necessário nomear essas pessoas.
Também seria útil usar uma ferramenta de tradução (aqui recomendo o DeepL, é gratuito e estou usando para este texto) ou pelo menos o idioma inglês.
Eu próprio tenho antepassados MICKE (da Silésia; eles também se escrevem MÜCKE), mas não sei muito sobre eles e infelizmente o mesmo nome por si só não significa nada. Este nome de família provavelmente terá existido com mais frequência.